sexta-feira, 27 de março de 2009

A Justiça do Meu País - Agilidade impressionante

Fico emocionado com a agilidade da justiça deste meu Brasil, é impressionante a sua capacidade para tirar da prisão os injustiçados, os fracos e oprimidos. Os juízes de primeira instância não sabem nada, não sabem o que fazem e ficam prendendo gente inocente. A sorte do brasieiro injustiçado é que nós temos a segunda instância - TRF da Justiça federal - e, ainda, se for preciso, podemos contar com a mesma agilidade do STF e STJ em Brasília que não permite nehum tipo de injustiça.
Ontem eu disse aqui, que a dona da Daslu seria solta até quarta-feira, errei. Nossa justiça foi mais hábil do que minhas ponderações e não permitiu que esta pobre senhora, doente segundo sua advogada, passasse o final da semana trancafiada.
A Justiça Federal concedeu habeas-corpus à empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, na tarde desta sexta-feira. Segundo o órgão, por meio de sua assessoria, o desembargador Luiz Stefanini, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, autorizou a soltura.
Dizem que ela roubou a modesta quantia de U$1o milhões em sonegação de impostos. Não acredito nisto. Acho que a PF e a Procuradoria da República estão cometendo mais um dos enganos, igual aquele outro que está acusando os donos da Camargo Correia. é um absurdo o que esta Polícia Federal está fazendo contra as pessoas de bem.
É bom saber que todos nós brasileiros podemos contar com a segunda e terceira instância da nossa justiça que nos protege contra as loucuras cometidas pela PF e pelos juízes de primeira instância que querem prender todo mundo por qualquer coisa.

Ainda bem que existe Justiça neste país.

Nenhum comentário: