sábado, 28 de março de 2009

Márcio T Bastos defende a Camargo Corrêa

Tô falando, a vida de advogado não é fácil. O Ex-ministro e advogado criminalista Márcio Thomas Bastos assumiu a defesa da Construtora Camargo Corrêa. O ex-ministro, em entrevista à Rede Globo, disse que seus clientes são inocentes e que vai prevalecer a justiça, que não vê indício de crime contra seus clientes. Bastos também garante que não houve interferência do Planalto - diga-se Lula/PT - para que assumisse o caso. É evidente que sabemos que o governo não está preocupado com o caso e, tampouco, os partidos políticos acusados de receber dinheiro "por fora" da CC.

Tenho plena confiança na capacidade do Ex-ministro - grande criminalista - e na justiça brasileira que vão comprovar que inexistem irregularidades no caso, que trata-se de mais um desvaneio do juiz Fausto De Santi e da PF contra esta grande empresa.

Também tenho certeza de que o diretor e os funcionários presos serão libertados em breve. Acredito na Justiça do Brasil, acredito nos Ministros do STJ e do STF que sabem fazer justça neste país.

Atenção os advogados daqueles presos, um que roubou um boné em uma loja e outra, uma mulher que furtou um pote de margarina em um supermercado, entrem com um pedido de HC no STJ ou STF que seus clientes serão soltos imediatamente.


Justiça - Bandido tem que ser condenado


Desafio alguém a dizer que não existe justiça neste país.

clique na imagem

sexta-feira, 27 de março de 2009

A Justiça do Meu País - Agilidade impressionante

Fico emocionado com a agilidade da justiça deste meu Brasil, é impressionante a sua capacidade para tirar da prisão os injustiçados, os fracos e oprimidos. Os juízes de primeira instância não sabem nada, não sabem o que fazem e ficam prendendo gente inocente. A sorte do brasieiro injustiçado é que nós temos a segunda instância - TRF da Justiça federal - e, ainda, se for preciso, podemos contar com a mesma agilidade do STF e STJ em Brasília que não permite nehum tipo de injustiça.
Ontem eu disse aqui, que a dona da Daslu seria solta até quarta-feira, errei. Nossa justiça foi mais hábil do que minhas ponderações e não permitiu que esta pobre senhora, doente segundo sua advogada, passasse o final da semana trancafiada.
A Justiça Federal concedeu habeas-corpus à empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, na tarde desta sexta-feira. Segundo o órgão, por meio de sua assessoria, o desembargador Luiz Stefanini, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, autorizou a soltura.
Dizem que ela roubou a modesta quantia de U$1o milhões em sonegação de impostos. Não acredito nisto. Acho que a PF e a Procuradoria da República estão cometendo mais um dos enganos, igual aquele outro que está acusando os donos da Camargo Correia. é um absurdo o que esta Polícia Federal está fazendo contra as pessoas de bem.
É bom saber que todos nós brasileiros podemos contar com a segunda e terceira instância da nossa justiça que nos protege contra as loucuras cometidas pela PF e pelos juízes de primeira instância que querem prender todo mundo por qualquer coisa.

Ainda bem que existe Justiça neste país.

Perseguição de van escolar pela "otoridade"


Ontem em Londrina um agente de trânsito municipal perseguiu uma van escolar, que trafegava com crianças, pelas ruas da cidade em razão de uma irregularidade notada pela "otoridade" de trânsito daquela cidade.
O motorista da van, de forma irresponsável e criminosa, tentou fugir do agente de trânsito colcoando as crianças em perigo.
Mais tarde os pais das crianças reclamaram das "otoridades" de trânsito dizendo que o agente - otoridade - de trânsito poderia esperar a van parar e assim abordar o motorista infrator, ao invés de sair em perseguição.
O diretor de trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, questiona o posicionamento dos pais. Segundo o major, os pais deveriam, ao invés de condenar a Companhia, entrar com uma ação criminal contra o motorista da van.
Ora, ora Sr. Major. Criminalmente devem ser interpelados o motorista, o agente (otoridade) de trânsito e V. Exa. por condenar os pais que criticaram a ação imbecil do seu subordinado.
É claro que a segurança das crianças deveria ser privilegiada; o agente - otoridade - de trânsito deveria ter tido o bom senso de aguardar o momento certo, depois das crianças em segurança, para abordar e autuar o veículo infrator.
Se eu fosse o pai de uma das crianças acusaria o imbecil do seu agente e também V. Exa. com base n o Estatuto da Criança e do Adolescente por colocar em risco a segurança e a vida das crianças.

Dona da Dazlu vai ficar presa?


Nessa quinta-feira, a 2ª Vara da Justiça Federal condenou Eliana e seu irmão, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, a 94,5 anos de prisão cada. Os dois responderão pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando e falsificação de documentos. Além deles, o empresário Celso de Lima, ex-diretor financeiro da Daslu, foi condenado a 52 anos de prisão. Os acusados não poderão recorrer em liberdade da sentença.
Até quarta-feira - 01/04 - ela será solta. Alguém duvida?

quinta-feira, 26 de março de 2009

PF prende diretores de construtora por crimes financeiros


Não é fácil a vida de advogado de bandido. O sujeito tem que ir diante das cameras de TV e dizer, na maior cara de pau: "..os diretores da empresa estão estupefatos com o acontecido e declaram que não têm conhecimento da remessa de dinheiro para o exterior e que vão coolaborar para que a justiça vai esclarecer tudo..."
Quem é o cândido que vai acreditar que os diretores da Camargo Corrêia não sabiam da remessa de milhões de dólares para o exterior?

segunda-feira, 23 de março de 2009

PUTA QUE PARIU... existe!


Não é que o lugar existe mesmo!!!
Descobri que o lugar existe, mesmo, de verdade. Portanto, você pode mandar qualquer um; seu chefe, seu cunhado ou o seu vizinho, quem você bem entender para a Puta que Pariu.
O distinto lugar fica na cidade de Bela vista de Minas, próximo de João Monlevade nos Estado de Minas Gerais, uma pequena cidade do interior mineiro e que tem um bairro chamado de Puta que pariu. A prova é a placa de boas vindas e o ônibus metropolitano que faz a linha até o bairro.
Já imaginaram o padre da cidade dizendo para os fiéis que vai rezar uma missa na puta que pariu.

sábado, 21 de março de 2009

Mais uma da série: Como consegui viver...


A recente descoberta pelos astrônomos de que o planeta Plutão tem uma atmosfera que fica de cabeça para baixo me levou novamente a refletir: Como consequi viver estes 52 anos sem saber disto e, principalmente, o que será da minha vida depois desta descoberta.
Eis a notícia: Plutão, o corpo celeste mais excêntrico do Sistema Solar, tem uma atmosfera que fica de cabeça para baixo se comparada à da Terra. As temperaturas sobem, em lugar de cair, com a altitude, no planeta anão, de acordo com um novo estudo. Astrônomos conseguiram recentemente realizar as medições mais precisas já obtidas quanto à concentração do metano, um dos gases causadores do efeito-estufa, na atmosfera de Plutão, utilizando um telescópio de grandes dimensões do Observatório Meridional Europeu.

As medições demonstraram que o metano é o segundo mais abundante dos gases na atmosfera de Plutão, e que o gás na verdade sobe de temperatura à medida que a altitude se eleva com relação à gélida superfície plutônica. Como resultado, as camadas mais elevadas da atmosfera de Plutão são cerca de 50 graus mais quentes que a superfície do planeta.


sexta-feira, 20 de março de 2009

Um país chamado Raposa Serra do Sol


Somente a história - futura - para mostrar o tamanho da bobagem cometida pelos sábios do STF quando concordaram com a criação da reserva RAPOSA SERRA DO SOL.

A criação de uma reserva indígena em terras contínuas e em faixa de fronteira vai criar, no futuro não muito distante, a receita perfeita para o surgimento de um novo estado, um novo país e, por consequência, a primeira cisão no território brasileiro. Sabe-se que para a formação de um estado são necessários alguns elementos básicos: Um povo, um território e uma cultura. Depois a soberania necessária para a constituição de uma nação os indios vão conseguir fácil, fácil, separando-se do Brasil com a ajuda dos EUA que há tempos estao de olho na região. Nossos netos viverão a notícia lá pelo ano de 2100, talvez pouco antes ou pouco depois. E os sábios do STF ficarão na história como os principais responsáveis por isto. Eles são o bastião máximo de nosso judiciário. Nosso futuro corre perigo.

Um tal de ZECA BERBES


Este é o meu tio Ciro Berbes. Antes quero dizer que trata-se de uma figura, ou melhor, um figuraço. Do alto de seus oitenta e três anos o homem irradia simpatia, charme, encanto e inteligência. A sua figura carismática me lembra o seu pai, meu avô Belarmino. O Tio Ciro Berbes esteve alguns dias aqui em Curitiba visitando a minha mãe. Conversamos muito e eu preferia ficar ouvindo as suas estórias. Dentre as muitas estórias contadas, a minha preferida foi a do meu bisavô, um tal de Zeca Berbes.
Foi lá por volta do início o século XX, mais ou menos em 1906 que um argentinho, de nome José Berbes, apareceu por aquelas bandas do Capão Bonito, mais ou menos sete léguas de Ponta Porã. Comprou uma fazenda e por alí se estabeleceu com a mulher e os filhos trazidos de Corrientes. Certa feita, para salvar um dos seus genros que se meteu numa peleia, foi obrigado a matar um caboclo da região. Depois disto os amigos do finado prometeram matar o Zeca Berbes que, para não ser morto, pegou a mulher, alguns dos filhos e um carro de boi voltou para a Argentina. Foi-se o Zeca Berbes e ficou o Bellarmino Berbes, então meu avô e pai do Ciro Berbes. Nunca mais soube-se notícia do Zeca Berbes mas, ficaram algumas estórias que o tempo não apagou.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Minha sogra e o vinho do Porto



Presente pelo meu aniversário, sábado 07/03, ganhei do meu compadre Ronaldo Garcia, um delicioso Vinho do Porto Tawny da Casa Manoel de Poças Junior. Uma delícia que saboreamos no almoço do domingo. Guardei com muito carinho aquela garrafa contendoo que restou daquele líquido precioso pensando em degustá-lo depois do jantar durante a semana.
Ontem a minha sogra veio nos fazer uma visista para conhecer o bisneto que estava em Curitiba. Até aí nada demais. Acontece que a minha querida sogra, de vez em quado toma alguns poucos goles do vinho que costumo tomar e hoje, vendo aquela garrafa diferente ela resolveu tomar um golinho. É... era o meu vinho do porto. Não ficou só num golinho, ela adorou aquele sabor diferente, forte, docinho e... para meu azar, resolveu tomar algumas taças.

Buraco Negro na Galaxia


Hoje a notícia divulgada pela Nasa, que encontrou um buraco negro no "cabelo" da galaxia Medusa, me deixou, deveras preocupado. fiquei a pensar como consegui viver estes 52 anos sem saber disto e o que esta notícia vai modificar o meu dia a dia.

Eis a notícia: As câmeras do Observatório Chandra X-ray e do telescópio espaciaal Hubble, que funcionam como os "olhos" da Nasa, agência espacial americana, realizaram uma nova descoberta no "cabelo" de uma galáxia conhecida como Medusa- em homenagem à divindade da mitologia grega - informou a agência espacial em seu site nesta quarta-feira. Diferente dos gregos que temiam o ser mitológico capaz de petrificar quem a olhasse, o Chandra X-ray e o Hubble apontaram suas lentes sem medo para a galáxia e detectaram um buraco negro no lado esquerdo do aglomerado estelar.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quem tem medo do Protógenes?


Por que a Revista Veja combate tanto o Delegado Protógenes? A matéria da última edição de domingo passado "esculacha" com o delegado. Parece aquelas matérias pagas. E se for matéria paga, quem pagaria para a Veja publicar tudo aquilo. Muitas perguntas não se calam. 1. O que a revista Veja teme? 2. É matéria paga? 3. Fernando Henrique Cardoso tem medo do que Protógens pode descobrir. 4. Por que afastaram Protógenes das investigações? 5. Gilmar Mendes tem algo a temer com as investigações do Delegado? 6. Daniel Dantas está bancando (pagando) toda esta canalhice contra Protógenes?

sábado, 7 de março de 2009

7 de Março de 2009 - o que aconteceu?

O que acontecerá neste dia 07.03.2009 pelo mundo?

1. Indústria Automobilística

Filial alemã da GM ameaça fechar fábricas

A montadora alemã Opel, subsidiária do grupo americano General Motors, ameaça fechar três fábricas na Europa - duas na Alemanha e uma na Bélgica - e suprimir uma quinta parte de seus 55 mil postos de trabalho, informou neste sábado a revista alemã Der Spiegel.

Pergunto: O que fizeram com os altos lucros obtidos nos anos pré-crise?

2.A sonda Kepler

A sonda Kepler, que partiu em busca de planetas similares à Terra, entrou em órbita neste sábado a cerca de 185 km da Terra. O próximo passo do foguete que conduziu a nave é lançá-la para a órbita em torno do sol.

"Esta missão quer responder a uma pergunta que é tão antiga quanto o tempo: existem outros planetas como o nosso por aí?", disse o administrador do diretório de missões da Nasa, Ed Weiler.

Respeito ao Gordo




Tudo bem... ele está acima do peso, dá umas vaciladas com mulher, com traveco, fuma, bebe, mas... merece todo nosso respeito. Nos seus tempos áureos, foi o melhor do mundo em três anos e ganhamos a copa do mundo em 2002 graças ao seu futebol. Além disto devemos respeitá-lo pelo esforço no seu re-re-retorno.

Quem tem medo de Daniel Dantas?



Impressionante a agilidade, a velocidade e a competência do STF para libertar duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, preso pela PF. Aí fica a grande questão, a pergunta que não se cala: Quem tem medo de Dantas? O que ele sabe que pode derrubar gente graúda? É bom lembrar que Dantas ganhou muito dinheiro com a privatização das empresas de telefonia no governo do seu Fernando Henrique Cardoso. Também devemos lembrar que, naquela época, o procurador geral da união era quem? quem? Gilmar Mendes, ele mesmo, que depois FHC nomeou para o STF. Quando procurador geral da união Mendes auxiliou em muito a privatização a favor do banqueiro Daniel Dantas.

terça-feira, 3 de março de 2009

52 Anos - Vou até 75?


Nasci no dia 07 de março de 1957 e pelas minhas contas vou completar 52 anos no próximo sábado.

Quando guri pensava a bobagem de que iria morrer com 75 anos porque era o inverso de 57 e que viver esta quantia de anos estava no meu contrato com o divino.
Mais recente pensei melhor naquela idéia de piá e concluí que a bobagem seria morrer com 75 anos e que além da data estar se aproximando, era muito pouco tempo e, diante da possibilidade de que aquele pensamento de guri não fosse bobagem, pedi audiência com o divino para prorrogar aquele prazo de vencimento. Vai que o guri estava certo!

Na ante-sala do poderoso, confesso que fiquei nervoso e apreensivo, pensei em quantos anos mais pediria de lambuja. Não queria ser pretencioso, se por uma lado não pensava em disputar com matusalém, por outro lado, não quero ser um defunto novinho e nem deixar viúva nova. O secretário do poderoso, não pensem que era São Pedro, não sei ao certo que santo era, se é que era santo, tinha uma cara de Ulisses Guimarães, não quis perguntar e fiquei imaginando, tentando me lembrar que santo era parecido com o pai da constituinte de 88.

Nas configurações do Zodiaco sou do signo de peixes e tenho como principal característica ser um eterno sonhador e cheio de contradições. Isto me lembra aquela música do Raul Seixas, metamorfose ambulante que diz assim: "prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"; "se hoje tenho ódio, amanhã lhe tenho amor".

Se sou sonhador, vivo em sonho e se vivo em sonho não posso acordar pois um choque de realidade me é fatal. Me faz mal a realidade, me incomoda a segunda-feira que é o dia de encará-la.

Voltando à ante-sala do poderoso, fiquei receoso de que ele, alegando ser eu um sonhador, argumentasse, contra o meu pedido, que seria mehor viver dormindo, ou seja... morrer e, por isto, por que passar dos 75 anos.

Como sempre, fiquei desde já pensando na resposta.

Perguntei ao secretário se o chefe estava muito ocupado. sim me disse o Santo Ulisses, o senhor está lá embaixo olhando o estrago que o seu povo causou na cidade de Gaza e está nervoso, talvez demore um pouco por que vai dar um pulinho no Brasil pra conversar com um tal de Roberto Requião que esta pensando bobagens por lá, se achando o deus do estado.

Pensei comigo, o que faço enquanto espero. vou sonhar, pensei.

Enquanto esperava, lembrei que a morte é o maior mistério da humanidade e enquanto eu estou aqui preocupado com o dia do retorno, ou da reencarnação, não sei ao certo se acredito ou não nisto tudo, ele que está lá embaixo fazendo uma vistoria nas suas criaturas e no que elas estão aprontando, sabe exatamente quado será o dia da morte. Zé Rodrix em uma música nos anos 70 perguntava "mas quando será, o dia da minha morte, o dia da minha sorte...".

Alí sentado, tentando não encarar o santo secretário, fiquei imaginando que deve existir uma fórmula secreta, que só o poderoso sabe, qual o dia certo que cada um vai morrer. Me lembrei também de um velho conhecido que dizia assim: Zeca, no dia que a gente nasce, lá em cima tem um livro que registra a data do nascimento e também a da morte.

Meu pai terráqueo sempre dizia que a matemática é a linguagem universal e ela é quem dirige o universo, basta lembrarmos das leis da gravitação universal, formuladas por Isaac Newton, para termos certeza de que ele tem razão. Então quero crer que, se isto é verdade, o segredo da distância entre a vida e a morte pode estar numa simples equação matemática.

Falando em matemática me recordei daquela personagem do filme uma mente brilhante, em que Russel Crowe vive um gênio maluco que vê matemática em tudo, até no voo das pombas. Me lembrei também que, por desgraça do desconhecimento dos números, por simples desconhecimento de seus meandros básicos me ferrei de verde e amarelo, quando em 1972 vim para Curitiba estudar no Colégio Militar.

Comecei a imaginar, ou sonhar talvez, com a descoberta da equação da vida, onde o "x" da questão seria a data certa, com hora e tudo mais, da morte de alguém. Lembrei daquele fator previdenciário, aquele que a previdência social do brasil utiliza para calcular com quantos anos o cidadão pode se aposentar. Me lembro que é uma equação complexa onde as variáveis são a data do nascimento, o início das contibuições ao sistema, a expectativa de vida calculada pelo IBGE e outras que não me recordo, para ao final informar ao pobre coitado que ele vai ter que trabalhar mais dez ou quinze anos para ter o direito à aposentadoria.

A equação da morte teria como variavel, com certeza, a data correta do nascimento de cada um, teria que ter também, para se calcular a hora certa da morte, a hora correta do nascimento e a falta desta informação poderia causar um erro na resposta certa, ou seja o dia certo da morte.

Errar o horário do nascimento na equação da morte, poderia representar um erro de até um ano na data certa da morte, erro para mais ou para menos, dependendo das demais variáveis.

Para se calcular a data da morte a resposta da equação seria uma incógnita X.
A equação poderia começar assim: X = logarítimo da data do nascimento (ano e mês) elevado à "n" (onde n=hora do nascimento)... mais ou menos assim? X = log N¹² - para quem nasceu as 12 horas.

Fiquei a pensar nas demais váriaveis da equação. Equação da vida ou da morte? vou pensar.

Talvez uma das variáveis pudesse ser as coisas que aprontamos quando guri, para quem fosse viver mais do que vinte ou trinta anos, o que é o meu caso. Me lembrei de certa vez, na chácara da vó Policarpa quando encontrei algumas esferas de rolamento, esferinhas de aço, esquentei-as até ficarem bem vermelhinhas, pareciam milhos que joguei pela janela da cozinha onde muitas galinhas ciscavam o quintal. Pobre da galinha que também pensou que fosse um milho e sugou aquele chumbinho vermelho que mal entrou em seu bico, furou o seu papo e caiu no chão. ainda bem que não estava mais vermelho parecendo milho. Outras galinhas não cometeram o mesmo erro mortal.

Se esta variável fosse utilizada como divisor, certamente eu não passaria dos 75 anos. O que deve pensar o divino sobre isto? Confesso que fiquei preocupado com a idéia, até por que muitos outros animais, gatos, cachorros e galinhas vieram a sofrer com as minhas artes.

Será que arte contra avós pesa na conta? me lembrei de certa vez que quase matei a vó Isaura quando passava alguns dias em sua casa em Ponta Porã, quando peguei um de seus cigarros, retirei todo o fumo e enchi o tubinho com cabeças de fósforo bem raspadinhas e moídas, pólvora pura, tampei com um pouco de fumo e coloquei-o de volta na carteira junto com os outros cigarros. Alguns minutos depois a vózinha foi fumar. só me lebro de sua carinha toda chamuscada e preta com a fumaça. Coisa de guri, poderia ter matado a velhinha.

Pobre de mim, acho que não vou passar dos 75.

domingo, 1 de março de 2009

WAR na Barra do Saí


Neste final de semana fomos guerrear na Barra do Saí.

Jogar WAR, o jogo das estratégias. É um passatempo que brincávamos lá pelos anos 70, com a gurizada do CMC.

Quem conhece sabe do que estou falando. O jogo é divertido e exige muita estratégia por parte dos jogadores que, com seu exército, tem determinado objetivo: Dominar uma determinada região do planeta, destruir um dos exércitos inimigos ou conquistar um número de paises. Normalmente o jogo dura muitas horas.