segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ponta Porã

ginta
Nasci aqui, bem perto da linha de divisa com o Paraguai, em 07 de Março de 1957. Em 1966 o nosso pai foi transferido para Campo Grande e depois para Amambai. Claro que voltei muitas vezes, ainda guri com 15 anos, quando ainda eram vivos a Vó Izaura e o Vô Belarmino. Depois que fui para Curitiba em 1972 voltei pela última vez em 1975. Agora, 35 anos depois voltei pra ver a cidade onde nasci.
Dos muitos lugares que revi, a igreja de São José me lembrou os primeiros anos no Colégio das Freiras e a minha primeira comunhão. Na mesma rua, do outro lado, o prédio do Cine Cruzeiro - hoje uma Igreja Evangélica - onde assistimos os primeiros filmes do Tarzam.
A cidade tem um movimento incrível em razão do comércio no Paraguai, a Av. Internacional é uma divisa seca que separa os dois países e o comércio de importados é a grande atração.
O Shopping China é fantástico, coisa de primeiro mundo, paraiso do consumo, loja gigantesca com tudo o que vc. possa imaginar - roupas, perfumes, bebidas, eletrônicos, etc - e uma praça de alimentação com Burger King, Vivenda do Camarão, comida mineira - que for até lá, leve dinheiro, porque as tentações são grandes.
Ficamos dois dias na casa da tia Ranulfa, com o Robson e a Kattyusa, foi muito gostoso e divertido. Fizemos churrasco, a Kattyusa (um doce de garota) nos ensinou a dançar chamamé. Há! tem também uma figura que só se acredita vendo, o Louro (sem nome). Vejam as fotos.
Tive a oportunidade de conhecer o V. Diesel, ator americano que estava em P.Porã. O cara é muito simpático.









Eu o V. Diesel na noite de reveillon.











Angelita e Kathyusa




Esse é o Louro sem nome. Figuraço!

Nenhum comentário: